Home | English Version
home | áreas de atividade | setores | comunicações eletrónicas

Comunicações Eletrónicas

O setor das comunicações eletrónicas continua a revelar um grande dinamismo e inovação tecnológica, o que se tem traduzido numa permanente evolução da atividade decisória dos reguladores setoriais nacionais e europeus e na revisão do quadro regulamentar.

Os avanços verificados nesta área mantêm atuais questões como as do acesso às redes, da gestão do espetro e da disponibilização de conteúdos, agora no contexto da convergência de tecnologias e serviços e do anunciado aprofundamento do mercado único das telecomunicações.

A Sociedade tem experiência de mais de uma década no âmbito da prestação dos serviços móveis em Portugal (2G e 3G) e das operações fixas após a liberalização do setor, bem como no apoio a operadores de televisão, em sinal aberto e de PayTv, e de radiodifusão sonora.

O contacto da Sociedade com os operadores e com os reguladores tem passado pelos aspetos jurídicos inerentes à obtenção de licenças, à construção das redes, à configuração de serviços inovadores, à negociação de equipamentos, à disponibilização de conteúdos, bem como às operações de concentração e de financiamento em que se envolveram e às parcerias que estabeleceram.

Principais Áreas de Atividade

Administrativo e Contratação Pública, Bancário e Financeiro, Comercial e Societário, Contencioso e Arbitragem, Europeu e Concorrência, Mercado de Capitais.
LEXMUNDI