M L

10.07.2014

Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva apoia o VIII Congresso de Arbitragem Comercial

O Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa organiza nos dias 10 e 11 de julho o "VIII Congresso de Arbitragem Comercial" dedicado à temática dos "Tribunais arbitrais e tribunais estaduais", instrumento de debate e divulgação da arbitragem em Portugal e a nível internacional, o qual conta mais uma vez com o apoio da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva (MLGTS).

No decorrer dos dois dias de trabalho do congresso, reputados advogados, árbitros e juízes nacionais e internacionais juntam-se para debater as questões mais prementes neste setor. O sócio da MLGTS, António Sampaio Caramelo, participa no segundo dia de trabalhos do congresso no painel que irá debater "O reconhecimento e a execução de sentenças arbitrais".

Ainda no segundo dia de trabalhos do congresso, na sessão da tarde, tem lugar a Sessão sub-40, na qual participa a associada principal da MLGTS, Sofia Vaz Sampaio. Num debate ao estilo "Oxford Union" Sofia Vaz Sampaio fará a defesa a favor da questão "Queremos mesmo que a arbitragem doméstica seja como a arbitragem internacional?".

Filipe Vaz Pinto, sócio da MLGTS e membro da Comissão Coordenadora Sub-40 da Associação Portuguesa de Arbitragem, fará o discurso de encerramento dos trabalhos do congresso.

Para mais informações sobre o VIII Congresso de Arbitragem Comercial, consulte o programa.