Alumni MLGTS | English Version

Cátia Henriques Fernandes colabora com a Sociedade desde 2001. Integra a equipa de fiscal, trabalhando no escritório da Madeira e na sociedade MLGT Madeira – Management & Investment, S.A..

A sua principal área de atividade prende-se com a constituição e gestão de entidades licenciadas para operar no âmbito do Centro Internacional de Negócios da Madeira, bem como com a consultadoria na área fiscal a diversos clientes internacionais que aí operam, nomeadamente nas áreas de shipping e dos serviços internacionais.

Em particular, tem assistido armadores e Bancos internacionais no registo de factos referentes a navios registados no Registo Internacional de Navios da Madeira, desde a propriedade aos privilégios marítimos, na celebração de contratos marítimos, na assistência em questões relacionadas com a tripulação, acontecimentos de mar, etc.

Cátia Henriques Fernandes participa frequentemente em seminários e conferências sobre questões de direito marítimo e está envolvida em projetos regionais e nacionais relacionados com esta área do direito.

Na área fiscal e, numa perspetiva doméstica, tem também trabalhado com um dos maiores grupos portugueses na área do turismo e outras entidades que operam no mercado regional.

 

Áreas de Atividade

Fiscal, Comercial e Societário.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2000). Pós-Graduação em Ciências Jurídico - Fiscais (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2002). Curso de Direito Marítimo (Universidade de Southampton, 2011). Curso Pós-Graduado em Direito Administrativo do Mar (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2013).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrita desde 2003). European Maritime Law Organisation (2011). Instituto Ibero-Americano de Direito Marítimo (2014).

Línguas

Português, Inglês e Espanhol.

Prémios e Nomeações »

Publicações »

Newsletters »

Notícias »

Imprensa »

LEXMUNDI