English Version

Eduardo Paulino colabora com a Sociedade desde 2002. Integra a equipa de comercial e societário e mercado de capitais.

Desenvolve a sua atividade essencialmente em matéria de operações de fusão, aquisição e parceria, ofertas públicas de distribuição e de aquisição, project finance/parcerias público-privadas e privatizações. Tem igualmente experiência em matérias de direito bancário e financeiro e de compliance.

Recentemente esteve envolvido em complexos processos de fusões e aquisições no sector bancário, bem como no processo de recapitalização do sector bancário nacional. Participa regularmente em processos de ofertas públicas e particulares de capital / ações e de dívida, bem como OPAs, designadamente nos sectores bancário, das telecomunicações, construção, papeleiro e media, em processos de privatização de empresas públicas nacionais e estrangeiras e em algumas complexas operações de financiamento.

Integra igualmente equipas multidisciplinares envolvidas em operações de fusão, aquisição e alienação de empresas nacionais e estrangeiras (em representação de clientes de diversas nacionalidades).

 

Áreas de Atividade

Comercial e Societário (Fusões, Aquisições e Parcerias), Mercado de Capitais (Ofertas Públicas de Distribuição e de Aquisição), Bancário e Financeiro (Project Finance/Parcerias Público-Privadas).

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2002). Pós-Graduação em Direito Comercial (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 2004). Pós-Graduação em Gestão e Direito das Empresas (Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, 2005). LL.M. em International Business Law (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 2010).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2004).

Línguas

Português, Inglês, Francês e Espanhol.

Prémios e Nomeações »

Publicações »

Notícias »

Imprensa »

LEXMUNDI