English Version
Fabrícia de Almeida Henriques

Fabrícia de Almeida Henriques é sócia do escritório Mozambique Legal Circle Advogados , o membro moçambicano da rede MLGTS Legal Circle.

Inscrita na Ordem dos Advogados Moçambicana e na Ordem dos Advogados Portuguesa, tem experiência relevante no mercado moçambicano através do acompanhamento de clientes neste mercado, prestando assessoria nas áreas de comercial e societário e energia.

Numa primeira etapa da sua carreira, colaborou em Portugal com a Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e participou em diversos processos de privatização de empresas portuguesas, tendo igualmente trabalhado na área de project finance. Mais tarde a sua atividade centrou-se na assessoria jurídica a clientes nacionais e estrangeiros, no âmbito de operações de fusão, aquisição e venda de empresas, com particular incidência na área da energia.

Atualmente, é consultora da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva para os assuntos relativos a Moçambique:
Foi docente na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde lecionou, desde 2000 e até 2011.

Atualmente, leciona na Universidade Eduardo Mondlane e no Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique, em Maputo.



 

Áreas de Atividade

Comercial e Societário (Direito Comercial, Fusões, Aquisições e Parcerias), Mercado de Capitais.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 1997). Pós-Graduação em Direito da Internet e da Propriedade Intelectual (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2001). Mestrado em Direito Civil (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2007).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrita desde 1999). Ordem dos Advogados Moçambicana (inscrita desde 2011).

Línguas

Português, Inglês, Espanhol e Italiano.

Publicações »

Newsletters »

Notícias »

Imprensa »

LEXMUNDI