Alumni MLGTS | English Version

Filipe Vaz Pinto é sócio desde 2014. Integra a equipa de contencioso e arbitragem da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, atuando essencialmente na área de arbitragem, particularmente arbitragem internacional.

Exerce a sua atividade profissional como advogado em arbitragens domésticas e internacionais, nos mais variados setores de atividade, incluindo aviação, banca, construção, comércio e alimentação, defesa, energia, infraestruturas, media e publicidade, minas, parcerias público-privadas, seguros, transferências de tecnologia e trusts.

Intervém também como árbitro e atuou como secretário de Tribunais Arbitrais em arbitragens domésticas e internacionais.

Filipe Vaz Pinto é membro da Direção do Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e da Direção do Conselho Sub 40 da Associação Portuguesa de Arbitragem.

Tem participado como docente em cursos de Pós-Graduação em arbitragem da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e como orador em vários seminários e conferências.


 

Áreas de Atividade

Contencioso e Arbitragem (Contencioso Civil e Comercial).

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2002). LL.M. (University of California, Berkeley , 2007).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2004). Associação Portuguesa de Arbitragem.

LEXMUNDI