English Version

José Almeida Fernandes colabora com a Sociedade desde 2001. Integra a equipa de fiscal.

Presta serviços no âmbito do planeamento fiscal e consultoria em áreas especializadas – preços de transferência, tributação de intangíveis, titularização de créditos, fundos de investimento e produtos financeiros e derivados – a instituições financeiras e empresas multinacionais, bem como a algumas das maiores instituições financeiras e empresas nacionais.

Na área do contencioso fiscal tem representado diversas empresas nacionais e internacionais, com particular incidência nas áreas de tributação de intangíveis, subcapitalização e benefícios fiscais.

Em 2007 trabalhou em secondment em Amesterdão na sociedade de advogados Loyens & Loeff.

Exerceu em 2011 o cargo de Adjunto do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais no XIX Governo Constitucional de Portugal.

Lecionou na qualidade de assistente (teaching assistant) da Leiden University no Adv. LL.M. em Direito Fiscal Internacional. José Almeida Fernandes é fellow do Group for Research on European and Intenational Taxation (“GREIT”). Colabora de forma regular com as publicações Tax Notes International e IBFD.

 

Áreas de Atividade

Fiscal (Fiscalidade Internacional e de Planeamento, Procedimento e Contencioso Tributário), Bancário e Financeiro (Instrumentos Derivados), Comercial e Societário (Direito Comercial, Direito das Sociedades).

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2001). Corporate Financing (IBFD, 2004). International Taxation (New York University, 2005). Derivative Instruments (IBFD, 2006). Adv LL.M. em Direito Fiscal Internacional (Leiden University, 2007).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2004). International Fiscal Association (IFA). Associação Fiscal Portuguesa (AFP). Associação Portuguesa dos Consultores Fiscais (APCF).

Línguas

Português, Inglês e Espanhol.

Prémios e Nomeações »

Publicações »

Notícias »

Imprensa »

LEXMUNDI