Home | English Version
home | equipa | advogados | diana ribeiro duarte

Diana Ribeiro Duarte

Diana Ribeiro Duarte colabora com a Sociedade desde 2006. Integra a equipa de comercial e societário e mercado de capitais.

Tem desenvolvido a sua atividade profissional na área do direito comercial e das sociedades comerciais, com particular incidência na prestação de assessoria jurídica a operações de fusão e aquisição e a transações em mercado de capitais. Neste contexto, esteve envolvida, em representação de clientes nacionais e internacionais, na estruturação de operações de cisão e fusão, bem como de aquisição e alienação de participações sociais e estabelecimento de parcerias comerciais.

Integrou ainda equipas que estruturaram ofertas públicas iniciais (IPO’s) de ações, incluindo a maior oferta pública inicial de ações alguma vez já realizada em Portugal e a maior da Europa no ano de 2008.
Tem igualmente participado em operações de privatização recentes em Portugal.

Presta regularmente assessoria jurídica na estruturação e acompanhamento regulatório de diversos fundos de capital de risco.
Por outro lado, uma parte significativa da sua atividade profissional tem sido dedicada a projetos na área do direito da energia, designadamente prestando assessoria a parcerias comerciais em matérias de direito regulatório, em particular, no que respeita à comercialização de energia elétrica.

Tem igualmente assessorado várias sociedades nacionais e estrangeiras, essencialmente nos domínios do direito comercial e societário geral.

 

Áreas de Atividade

Comercial e Societário (Direito das Sociedades, Fusões, Aquisições e Parcerias), Mercado de Capitais (Ofertas Públicas de Distribuição e de Aquisição).

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2005). Pós-Graduação em Direito Comercial (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 2008).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrita desde 2008).

Línguas

Português e Inglês.

Publicações »

Newsletters »

Notícias »

Imprensa »

LEXMUNDI