Home | English Version

António Pedro Braga é sócio desde 2014. Coordena uma das equipas de fiscal.

Colabora igualmente com a equipa Africa Team - estrutura interna da Sociedade vocacionada para garantir, numa base diária permanente e em coordenação com os escritórios que integram a MLGTS Legal Circle, um acompanhamento personalizado dos clientes em assuntos que envolvam ou estejam relacionados com as jurisdições dos Países Africanos de expressão portuguesa – onde tem prestado assistência a clientes na área fiscal.

Desde há quase uma década, tem exercido a sua atividade profissional no âmbito do direito fiscal, em todas as suas vertentes, com especial incidência nas áreas da tributação nacional e internacional do rendimento das empresas financeiras, comerciais e industriais, mas abrangendo todas as restantes especialidades tributárias (eg. contencioso tributário, Iva, impostos sobre o património).

Tem ainda formação na área da Contabilidade, tendo sido admitido à Ordem dos Revisores Oficiais de Contas em 2003. Entre 2004 e 2008 trabalhou como advogado associado dos departamentos de direito fiscal das sociedades de advogados Gonçalves Pereira Castelo Branco &Associados e Garrigues em Portugal. Ingressou em 1998 na Arthur Andersen e foi promovido a Manager da Divisão de Consultoria Fiscal da Deloitte & Touche (Porto) em 2003.

 

Áreas de Atividade

Fiscal (Fiscalidade e Consultoria Geral, Fiscalidade Internacional e de Planeamento, Procedimento e Contencioso Tributário).

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 1997). Pós-Graduação em Finanças para Não Financeiros (Escola de Gestão do Porto, 2004). Curso Corporate Financing (IBFD, 2006). Normas Internacionais de Contabilidade (Escola de Gestão Empresarial da Católica Porto, 2008). Curso Mergers and Acquisitions (IBFD, 2009). Mestrado em Fiscalidade (Institute of Advanced Legal Studies – University of London, 2011).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrito desde 1999). Associação Fiscal Portuguesa. International Fiscal Association (IFA).

Línguas

Português, Inglês, Francês e Espanhol.

Prémios e Nomeações »

Publicações »

Notícias »

Imprensa »

Agenda »

LEXMUNDI