English Version

Paulo Rendeiro colabora com a Sociedade desde 2006. Integra a equipa de comercial e societário e mercado de capitais Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados e ainda o grupo de direito do desporto.

Tem integrado equipas de trabalho envolvidas em operações de fusão, reestruturação, aquisição e alienação de empresas, bem como em ofertas públicas de aquisição, em representação de clientes nacionais e internacionais. Presta igualmente serviços de assessoria jurídica geral a sociedades nos domínios do direito comercial e societário. Presta ainda serviços de assessoria jurídica em matérias de direito desportivo e de direitos de imagem.

Paulo Rendeiro foi assistente na Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave onde lecionou as cadeiras de Direito Comercial e Direito das Sociedades, entre 2000 e 2002.

Colaborou com a Osório de Castro, Verde Pinho, Vieira Peres, Lobo Xavier e Associados – Sociedade de Advogados de 2002 a 2005.

O seu trabalho sob o título “Sociedades Multidisciplinares - A tentação do one-stop-shopping" recebeu a Menção Honrosa do “Prémio Lopes Cardoso”, atribuído pelo Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados.

 

Áreas de Atividade

Comercial e Societário (Direito das Sociedades, Fusões, Aquisições e Parcerias), Mercado de Capitais.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 1998). Pós-Graduação em Ciências Jurídico - Empresariais (Universidade Católica Portuguesa, 1999). MBA em Gestão para Licenciados em Direito (Universidade Católica Portuguesa, 2002). LL.M. em International Trade and Business Law (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 2007).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2000).

Línguas

Português, Inglês e Espanhol.

Publicações »

Newsletters »

Imprensa »

LEXMUNDI