English Version

Filipa Marques Júnior colabora com a Sociedade desde 2002. Integra a equipa de contencioso e arbitragem. Desenvolve a sua atividade na área do contencioso criminal, contraordenacional e compliance.

Tem acompanhado clientes tanto em processos judiciais como nas fases preventiva e pré-contenciosa, em matérias relacionadas com responsabilidade criminal e contraordenacional, nas mais diversas áreas, como a criminalidade ambiental, criminalidade económico-financeira, infrações às regras de construção, crimes contra a honra, entre outras. Nos últimos anos tem dedicado especial atenção e tido a oportunidade de desenvolver juntos dos seus clientes a vertente preventiva e de compliance, apostando na antecipação, prevenção e deteção e realizando ações de formação interna sobre temas relacionados com a prevenção da corrupção.

Foi Professora Convidada da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, onde lecionou Prática Jurídica Interdisciplinar, de 2008 a 2009. Foi Consultora do Gabinete de Política Legislativa e Planeamento do Ministério da Justiça na área do processo executivo, de 2000 a 2001.


 

Áreas de Atividade

Contencioso e Arbitragem (Contencioso Civil e Comercial).

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2000), Mestrado em Direitos Humanos e Democratização (Universidade de Pádova, 2002). Frequência do Curso de Pós-Graduação em Direito Penal Económico Internacional e Europeu (Faculdade de Direito de Coimbra, 2010).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrita desde 2005).

Línguas

Português e Inglês.

Publicações »

Newsletters »

Notícias »

Imprensa »

Agenda »

LEXMUNDI