Home | English Version
home | equipa | advogados | catarina brito ferreira

Catarina Brito Ferreira

Catarina Brito Ferreira colabora com a Sociedade desde 2003. Integra a equipa de comercial e societário e mercado de capitais. Colabora igualmente com a equipa Africa Team - estrutura interna da Sociedade vocacionada para garantir, numa base diária permanente e em coordenação com os escritórios que integram a MLGTS Legal Circle, um acompanhamento personalizado dos clientes em assuntos que envolvam ou estejam relacionados com as jurisdições dos Países Africanos de expressão portuguesa – onde tem prestado assistência a clientes na área de energia.

Tem desenvolvido a sua experiência profissional nas áreas de direito societário e de direito da energia, bem como na área de valores mobiliários. Na área do direito societário tem participado em diversas operações de fusão, aquisição e venda de sociedades bem como em operações de reestruturação interna de grupos de sociedades, em representação de clientes nacionais e internacionais. Nestas encontram-se transações de aquisição e alienação de sociedades com sede em Portugal, Espanha e Angola, em vários setores, tais como a construção civil, tecnologias de informação, comunicações e energia. Na área de mercado de capitais, entre outros projetos, integrou as equipas que estruturaram diversas ofertas públicas iniciais (IPO’s) de ações.

Grande parte da sua atividade profissional centra-se na área de direito da energia, onde tem intervindo não só em projetos de fusões e aquisições e parcerias comerciais, como também em diversos concursos públicos, especializando-se na prestação de assessoria jurídica em matéria de regulamentação do setor da produção, comercialização e transporte de energia elétrica. Sem prejuízo das áreas de especialização acima referidas, presta igualmente serviços de assessoria jurídica geral, nos domínios do direito comercial e societário a várias sociedades nacionais e estrangeiras.

 

Áreas de Atividade

Comercial e Societário, Mercado de Capitais.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2003). Pós-Graduação em Direito Comercial (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 2006). Mestrado em Ciências Jurídicas Empresariais (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2011).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrita desde 2005).

Línguas

Português, Inglês, Francês e Espanhol.

Publicações »

Newsletters »

Notícias »

Imprensa »

LEXMUNDI