Alumni MLGTS | English Version
home | equipa | advogados seniores | joão matos viana

João Matos Viana

João Matos Viana colabora com a Sociedade desde 2001. Integra a equipa de contencioso.

Desenvolve a sua atividade na Sociedade no âmbito do direito criminal e contraordenacional, em especial em matérias relacionadas com o sistema bancário, mercado de valores mobiliários, concorrência, mercado farmacêutico, publicidade e imprensa e urbanismo e ambiente.

Presta colaboração regular em áreas de direito administrativo, direito fiscal e direito societário, nomeadamente no que diz respeito aos aspetos criminais/contraordenacionais.

 

Áreas de Atividade

Contencioso e Arbitragem (Contencioso Civil e Comercial, Contencioso Criminal, Contencioso Contraordenacional e Compliance).

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2001). Mestrado em Direito Criminal (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2008). Atualmente, na fase de Dissertação do programa de Doutoramento da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Docente da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, desde 2005, onde leciona direito penal. Realização de várias conferências em Cursos pós-Graduados. Publicação de vários artigos em matérias relacionadas com o direito penal, contra-ordenacional e processual penal.

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2003). Investigador do Centro de Investigação em Direito Penal e Ciências Criminais da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Membro do Conselho Pedagógico da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2012/2013 e 2015/2016). Associado e membro da Direção (desde 2016) do Forum Penal – Associação de Advogados Penalistas.

Línguas

Português, Inglês e Espanhol.

Publicações »

Newsletters »

Notícias »

Imprensa »

Agenda »

LEXMUNDI