Alumni MLGTS | English Version
home | equipa | consultores | claudia santos cruz

Claudia Santos Cruz

Claudia Santos Cruz iniciou a sua colaboração com a Sociedade em 2015 enquanto consultora, assessorando clientes nos aspetos internacionais e transfronteiriços dos respetivos investimentos em Portugal, Angola e Moçambique.

Claudia tem estreitas ligações com África e Inglaterra. Nasceu em Moçambique, cresceu na África do Sul e tem dupla nacionalidade Portuguesa e Moçambicana. Estagiou e trabalhou como advogada inglesa entre 1994 e 2005 na DLA Piper e Watson Farley & Williams em Londres. Desde 2005 que Claudia trabalha em Lisboa e está inscrita na Ordem dos Advogados portuguesa. Antes de se tornar consultora na MLGTS colaborou com a Barrocas e com a AVM como sócia.

Participou em vários artigos em publicações internacionais e é presença assídua em conferências internacionais nas áreas de Investimento em Mercados Emergentes, Petróleo e Gás, Societário, Bancário e Reestruturação de Empresas, Direito Marítimo e questões de caráter geral na área de Direito Comercial.

Venceu o Prémio “40 under Forty Awards” atribuído em 2007, pela revista Iberian Lawyer, sendo por isso reconhecida como um dos 40 melhores advogados da península ibérica com menos de 40 anos. É destacada pelos mais prestigiados Diretórios Internacionais.

Especialista em Energia e Recursos Naturais (Petróleo & Gás / Mineração), aspetos internacionais relacionados com investimento estrangeiro em Angola e Moçambique e Shipping.

 

Áreas de Atividade

Bancário e Financeiro, Comercial e Societário, Mercado de Capitais.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Universidade de Southampton, Inglaterra, 1993). Legal Practice Course – LPC (College of Law Guildford, England, 1994). Pós-graduação em Bancário e Financeiro; Comercial e Societário, Reestruturação e Insolvência (Central Law Training, Londres, Inglaterra). Especialização em Oil & Gas (Central Law Training, Londres, Inglaterra, 2013 & 2014).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrita desde 2005). Solicitor do Supremo Tribunal de Inglaterra e País de Gales (desde 1996) (non-practicing). Associação de Advogados da Commonwealth. International Distribution Institute (IDI) – Country Expert for Portugal – Franchising / Agency and Distribution. British Brazilian & Portuguese Lawyer’s Association. Vice-presidente e Vogal do Fórum Europeu da International Bar Association, 2011-2013.

Línguas

Português e Inglês.

Prémios e Nomeações »

Publicações »

Notícias »

Imprensa »

LEXMUNDI