Home | English Version
home | equipa | sócios | filipe lowndes marques

Filipe Lowndes Marques

Filipe Lowndes Marques colabora com a Sociedade desde 2001. Integra a equipa de bancário e financeiro.

Tem extensa experiência na área de project finance, tendo trabalhado, desde 1995, em vários tipos de projetos, incluindo pontes, autoestradas, centrais elétricas, estádios de futebol, terminais de GNL e concessões de gás natural.

Trabalha ainda na área de mercado de capitais, tendo assessorado várias operações de titularização de créditos (incluindo a primeira ao abrigo da nova lei e a primeira sintética), obrigações hipotecárias e ofertas públicas internacionais de empresas estatais. A sua equipa de fundos de investimento foi considerada pela ChambersPortugal’s top practice in investment funds”.

 

Áreas de Atividade

Bancário e Financeiro (Financiamento a Private Equity, Fundos de Investimento Mobiliário, Project Finance/Parcerias Público-Privadas, Titularização de Créditos e Obrigações Hipotecárias).

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 1994). Magister Juris em Direito Europeu e Comparado (Oxford University, 1995).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrito desde 1997). Solicitor do Supremo Tribunal de Inglaterra e País de Gales (desde 2000) (non-practising). Law Society of England and Wales. Oxford Law Society. Câmara de Comércio Luso-Britânica (membro da Direção). Lex Mundi (Grupo de Direito Bancário e Financeiro) (Chairman).

Línguas

Português, Inglês, Francês e Espanhol.

Prémios e Nomeações »

Publicações »

Notícias »

Imprensa »

Agenda »

LEXMUNDI