English Version
home | equipa | sócios | fernanda matoso

Fernanda Matoso

Fernanda Matoso colabora com a Sociedade desde 1984, sendo sócia desde 1988.

Coordena as equipas de administrativo e contratação pública e urbanismo e ambiente. É igualmente sub-coordenadora do departamento de direito público e direito internacional.

Desenvolve grande parte da sua atividade profissional na prestação de serviços no setor da saúde, designadamente, na assessoria a empresas farmacêuticas nas áreas da regulação, contratos e litígios. Esta experiência permite-lhe um profundo conhecimento da atividade da indústria farmacêutica, nomeadamente em termos de regulação (preços e regulação de reembolsos, acervo legal da medicina, procedimentos autorizados de marketing, atividades de promoção, investigação clínica, etc), políticas comerciais, contencioso e arbitragem.

Fernanda Matoso tem igualmente uma significativa experiência internacional em matéria de contencioso, tendo patrocinado litígios no âmbito dos contratos comerciais e financeiros, acordos de distribuição e privatizações de empresas do setor público.

Especialista em imobiliário, Fernanda Matoso coordenou o projeto de expropriação da ponte Vasco da Gama; a equipa que executou os projetos de expropriação do Metro Sul do Tejo (fase I) e do "Complexo Desportivo da Ribeira Brava", na Ilha da Madeira, a equipa envolvida na 1ª e 2ª fases do projeto "Cidade Administrativa", que envolveu a construção e deslocalização de diversos ministérios e serviços públicos para uma nova área de Lisboa, o que exigiu a adoção de medidas de reabilitação urbana.

Entre 1996 e 1999 foi Vice-Presidente do Comité dos Assuntos Jurídicos da Apelease e Membro do Comité Jurídico da Leaseurope.

 

Áreas de Atividade

Administrativo e Contratação Pública (Expropriações), Imobiliário, Urbanismo e Ambiente.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Universidade Livre de Lisboa, 1984).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrita desde 1986).

Línguas

Português, Inglês, Francês e Espanhol.

Prémios e Nomeações »

Publicações »

Newsletters »

Notícias »

Imprensa »

Agenda »

LEXMUNDI