Alumni MLGTS | English Version
home | equipa | sócios | fernanda matoso

Fernanda Matoso

Fernanda Matoso colabora com a Sociedade desde 1984, sendo sócia desde 1988.

Coordena as equipas de administrativo, contratação pública, urbanismo e ambiente. É igualmente sub-coordenadora do departamento de direito público e direito internacional. Desenvolve grande parte da sua atividade profissional na prestação de serviços no setor da saúde, designadamente, na assessoria a empresas farmacêuticas nas áreas da regulação, contratos e litígios. Esta experiência permite-lhe um profundo conhecimento das questões essenciais à atividade da indústria farmacêutica e respetivos produtos quer sejam medicamentos, quer se trate de dispositivos médicos, práticas comerciais, contencioso e arbitragem.

Fernanda Matoso tem igualmente uma significativa experiência em matéria de contencioso, tendo patrocinado litígios de natureza cível, designadamente, relativos a contratos comerciais e financeiros, acordos de distribuição e, ainda, litígios relativos a privatizações de empresas do setor público. Na área das expropriações coordenou o projeto de expropriação da Ponte Vasco da Gama; tendo supervisionado a equipa de advogados da sociedade que assessorou aquele projeto, desde a fase procedimental à litigiosa, e patrocinou ainda arbitragens relativas à execução das obras da Ponte Vasco da Gama. Coordenou também a equipa que executou os projetos de expropriação do Metro Sul do Tejo (fase I), para além da assessoria que tem, continuadamente, prestado a expropriados e às mais diversas entidades expropriantes.

Destaca-se, ainda, na sua experiência profissional com o projeto denominado “Cidade Administrativa”, 1ª e 2ª fases, relativo ao estudo, desenho do modelo e definição da execução da deslocalização de diversos ministérios e serviços públicos para uma nova área de Lisboa, com a definição das respetivas medidas de reabilitação urbana, no âmbito dos XV e XVI Governos Constitucionais da República Portuguesa. Entre 1996 e 1999 foi Vice-Presidente do Comité dos Assuntos Jurídicos da Apelease e Membro do Comité Jurídico da Leaseurope.

 

Áreas de Atividade

Administrativo e Contratação Pública (Expropriações), Imobiliário, Urbanismo e Ambiente.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Universidade Livre de Lisboa, 1984).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrita desde 1986).

Línguas

Português, Inglês, Francês e Espanhol.

Prémios e Nomeações »

Publicações »

Newsletters »

Notícias »

Imprensa »

Agenda »

LEXMUNDI