English Version
home | equipa | sócios | liliana malheiro tomás

Liliana Malheiro Tomás

Liliana Malheiro Tomás colabora com a Sociedade desde 1996, sendo sócia contratada desde 2011. Integra a equipa de comercial e societário e mercado de capitais.

É membro da equipa coordenadora da Africa Team, estrutura interna da Sociedade vocacionada para garantir, numa base diária permanente e em coordenação com os escritórios que integram a MLGTS Legal Circle, um acompanhamento personalizado dos clientes em assuntos que envolvam ou estejam relacionados com as jurisdições dos Países Africanos de expressão portuguesa. Tem, nesse âmbito e em coordenação com os escritórios que integram o MLGTS Legal Circle, participado em diversas transações de aquisição e alienação societárias e parcerias internacionais em Países Africanos de expressão portuguesa em diversas áreas de atividade económica, incluindo banca, grandes projetos de infraestruturas e petróleo e gás.

Liliana Malheiro Tomás tem estado envolvida em diversas operações de reestruturação societária, incluindo fusões, em processos de aquisição e alienação de sociedades e de estruturação de parcerias internacionais, em representação de clientes nacionais e estrangeiros. Tem participado em processos de ofertas públicas de aquisição em diversos sectores de atividade económica. Tem igualmente experiência em matérias de direito bancário e de compliance.

Desenvolve também atividade de assessoria permanente a clientes na área do direito das sociedades comerciais e do direito dos valores mobiliários.

 

Áreas de Atividade

Comercial e Societário (Corporate Governance, Direito Comercial, Fusões, Aquisições e Parcerias), Mercado de Capitais (Ofertas Públicas de Distribuição e de Aquisição).

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 1996). Pós-Graduação em Gestão e Fiscalidade (Instituto Superior de Estudos Financeiros e Fiscais, 1998). Pós-graduação em Direito dos Valores Mobiliários (Instituto de Valores Mobiliários da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 1998/99 e 2006/2007). LL.M. em International Trade and Business Law (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 2008).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrita desde 1998).

Línguas

Português, Inglês.

Notícias »

Imprensa »

LEXMUNDI