English Version
home | equipa | sócios | miguel de almada

Miguel de Almada

Miguel de Almada colabora com a Sociedade desde 1998, sendo sócio desde 2010. Integra a equipa de contencioso e arbitragem.

Tem larga experiência na área da resolução de litígios, tendo focado a sua prática sobretudo na área do contencioso civil e comercial e em arbitragens, internas e internacionais, de par com a intervenção em processos de natureza penal e contra-ordenacional.

Tem conduzido e acompanhado diversos processos judiciais e arbitrais importantes.

Miguel de Almada intervém frequentemente em sessões de trabalho, seminários e conferências nas suas áreas de actividade.

 

Áreas de Atividade

Contencioso e Arbitragem (Arbitragem e outros Meios Alternativos de Resolução de Litígios, Contencioso Civil e Comercial, Contencioso Criminal, Contencioso Contraordenacional e Compliance).

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 1998). Pós-Graduação em Ciências Jurídicas - Direito Civil/Direito Processual Civil e Direito Penal/Direito Processual Penal (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 2003). Estudos de Pós-Graduação em Arbitragem (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2009).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2001). Associação Portuguesa de Arbitragem. Clube Español del Arbitraje.

Línguas

Português, Espanhol, Inglês e Francês.

Prémios e Nomeações »

Publicações »

Newsletters »

Notícias »

Imprensa »

Agenda »

LEXMUNDI