Home | English Version
home | equipa | sócios | francisco cortez

Francisco Cortez

Francisco Cortez colabora com a Sociedade desde 2006, sendo sócio desde 2007. Atualmente coordena uma das equipas de contencioso e arbitragem e coordena o grupo de Direito do Desporto da Sociedade.

É um dos advogados da Sociedade com mais experiência de contencioso nas suas várias vertentes, em especial na área do contencioso civil, comercial e societário. É responsável por diversos processos judiciais e de arbitragem voluntária de grande dimensão e complexidade.

Como advogado e como árbitro participou, desde 2000, em mais de três dezenas de arbitragens em Portugal.

Foi advogado associado na Pena, Machete & Associados – Sociedade de Advogados de 1991 a 1998 e sócio da Osório de Castro, Verde Pinho, Vieira Peres e Lobo Xavier – Sociedade de Advogados de 1998 a 2005.

 

Áreas de Atividade

Contencioso e Arbitragem (Contencioso  Societário, Contencioso Civil e Comercial).

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 1989). Formação complementar: primeira fase do Mestrado em Ciências Jurídico-Comerciais (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 1992).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrito desde 1991). Associação Portuguesa de Arbitragem (inscrito desde 2006). Membro do Círculo de Advogados de Contencioso. Membro do Concórdia – Centro de Mediação e Conciliação de Conflitos.

Línguas

Português, Inglês e Espanhol.

Prémios e Nomeações »

Publicações »

Newsletters »

Notícias »

Imprensa »

Agenda »

LEXMUNDI