Home | English Version
home | equipa | sócios | carlos botelho moniz

Carlos Botelho Moniz

Carlos Botelho Moniz integra a Sociedade desde 2001, na qualidade de sócio, como coordenador da equipa de europeu e concorrência.

A sua experiência inclui o aconselhamento e representação de empresas e entidades públicas em processos de direito de concorrência nas áreas das práticas restritivas da concorrência, do controlo de concentrações e dos auxílios de Estado. Tem vasta experiência na representação de entidades governamentais e de entidades privadas perante o Tribunal Geral e o Tribunal de Justiça da União Europeia.

Carlos Botelho Moniz é regente da cadeira de Contencioso da União Europeia no programa de Mestrado Forense, da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.

Participa frequentemente em sessões de trabalho, seminários e conferências sobre as suas áreas de especialidade.

 

Áreas de Atividade

Europeu e Concorrência.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 1976). Certificado de Altos Estudos Europeus/Direito Comunitário (College d' Europe, 1979). Mestrado em Ciências Jurídico-Económicas (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 1989).

Advogado Especialista em Direito Europeu e da Concorrência, título conferido pela Ordem dos Advogados em 2005.

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrito desde 1980). União dos Advogados Europeus (membro fundador). Associação Portuguesa de Direito Europeu (vice-presidente do Conselho Directivo). Círculo dos Advogados Portugueses de Direito da Concorrência (membro fundador). International Bar Association.

Línguas

Português, Inglês e Francês.

Prémios e Nomeações »

Publicações »

Newsletters »

Notícias »

Imprensa »

Agenda »

LEXMUNDI