Lisbon Arbitration | Alumni MLGTS | English Version
home | equipa | associados principais | joão lima cluny

João Lima Cluny

.João Lima Cluny colabora com a Sociedade desde 2007. Integra a equipa de contencioso. Integra, igualmente, as equipas de Arbitragem, a de Direito Desportivo e de Infraestruturas. Durante o seu período de estágio, colaborou também com a Sociedade na área de comercial e societário.

Professor Convidado na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (disciplina de Prática Jurídica Interdisciplinar).

Membro do Órgão de Primeira Instância do Licenciamento de Clubes da Federação Portuguesa de Futebol para Participação nas provas da UEFA e Vogal do Júri de Certificação do Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Profissionais dos Treinadores de Futebol, nomeado pela Federação Portuguesa de Futebol.

É, ainda, Presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Bridge.

Foi Secretário do Conselho Redatorial da Desporto & Direito, Revista Jurídica do Desporto e Vogal do Conselho Fiscal da Associação Portuguesa de Direito Desportivo.

É árbitro e mediador do Tribunal Arbitral do Desporto de Portugal.

Tem participado em seminários e conferências e lecionado em pós-graduações, predominantemente sobre temáticas relacionadas com a Arbitragem, o Direito do Desporto, tendo, também, artigos publicados nas mesmas áreas.

 

Áreas de Atividade

Contencioso e Arbitragem (Contencioso Criminal, Contencioso Contraordenacional e Compliance).

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2007). Formação Específica de Elite – Direito Desportivo – Especialidade Futebol (Quest - Soluções para o Desporto, 2009). Mestrado em Ciências Jurídicas Forenses (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2012). Curso avançado sobre Proteção de Dados (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2013).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2010). Associação Portuguesa de Direito Desportivo (desde 2009). Fórum Penal — Associação de Advogados Penalistas (desde 2016).

Línguas

Português, Inglês, Espanhol e Francês.

Prémios e Nomeações »

Publicações »

Newsletters »

Notícias »

Imprensa »

Agenda »

Termos e Condições   |   Política de Privacidade
EFR Alumni MLGTS Le Global LEXMUNDI