Alumni MLGTS | English Version
home | equipa | sócios | margarida olazabal cabral

Margarida Olazabal Cabral

Margarida Olazabal Cabral colabora com a Sociedade desde 1998, sendo sócia contratada desde 2010. Integra as equipas de administrativo e contratação pública e de urbanismo e ambiente.

Tem desenvolvido atividade nas mais diversas áreas do direito administrativo, com particular ênfase em questões de contratação pública. Tem assessorado quer entidades públicas, quer concorrentes na fase pré-contratual (em especial em concursos públicos), bem como na fase de execução dos contratos. Nos últimos anos grande parte da sua atividade desenvolveu-se na área dos contratos de concessão.

Foi Assistente da Faculdade de Direito de Lisboa, de 1994 a 2002. Atualmente leciona Danos indemnizáveis na responsabilidade dos poderes públicos no Mestrado em Direito Administrativo da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

Participa frequentemente em seminários e conferências sobre questões de direito administrativo, designadamente contratação pública e contencioso administrativo.

 

Áreas de Atividade

Administrativo e Contratação Pública (Contencioso Administrativo e Arbitragem, Expropriações, Parcerias Público-Privadas, Regulação), Urbanismo e Ambiente.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 1990). Mestrado em Ciências Jurídico-Políticas (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 1996).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrita desde 1992).

Línguas

Português, Inglês, Francês e Espanhol.

Prémios e Nomeações »

Publicações »

Newsletters »

Notícias »

Imprensa »

Agenda »

LEXMUNDI