Lisbon Arbitration | Alumni MLGTS | English Version
home | equipa | sócios | paulo rendeiro

Paulo Rendeiro

Paulo Rendeiro colabora com a Sociedade desde 2006, sendo sócio desde 2018. É coordenador do Grupo de Direito de Desporto da Sociedade desde 2015 e integra ainda a equipa de comercial e societário e mercado de capitais.

Durante os primeiros anos da sua carreira integrou diversas equipas de trabalho envolvidas em operações de fusão, reestruturação, aquisição e alienação de empresas, bem como em complexas ofertas públicas de aquisição, em representação de clientes nacionais e internacionais, prestando ainda serviços de assessoria jurídica geral a sociedades nos domínios do direito comercial e societário.

Na última década tem centrado a sua área de prática na assessoria jurídica em matérias de direito desportivo, com especial incidência nas transferências internacionais de jogadores de futebol, tendo estado envolvido, em representação de alguns dos mais relevantes players da indústria, em dezenas das mais importantes operações envolvendo clubes e jogadores competindo nos principais campeonatos europeus (Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Itália e Portugal).

Para além do futebol, desenvolve ainda atividade em matérias conexas com outros desportos, tais como e-sports, ténis, surf, paddle, golfe, desportos motorizados e desportos náuticos, bem como no que toca à exploração comercial e económica de direitos de imagem de celebridades, direitos de transmissão televisiva, gaming, promoção de eventos e festivais de música, contratos de patrocínio, merchandising e publicidade.

 

Áreas de Atividade

Comercial e Societário (Direito das Sociedades, Fusões, Aquisições e Parcerias), Mercado de Capitais.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 1998). Pós-Graduação em Ciências Jurídico - Empresariais (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 1999). MBA em Gestão para Licenciados em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 2002). LL.M. em International Trade and Business Law (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 2007). Executive Course in Football Law (Federação Portuguesa de Futebol, 2018).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2000).

Línguas

Português, Inglês e Espanhol.

Publicações »

Newsletters »

Notícias »

Imprensa »

Agenda »

Termos e Condições   |   Política de Privacidade
EFR Alumni MLGTS Le Global LEXMUNDI