M L

21.10.2019

A Morais Leitão continua a ser a sociedade de advogados eleita pelos estagiários alemães

A Morais Leitão recebeu, mais uma vez, um estagiário alemão (Rechtsreferendar), que aqui cumpriu uma fase do seu estágio em Direito (Rechtsreferendariat).

Joscha Torweihe, licenciado em Direito pela Universidade de Freiburg e estagiário do Tribunal Distrital de Colónia, integrou, de julho a setembro de 2019, a equipa do escritório de Lisboa, onde incorporou, de acordo com suas predileções, o departamento de Corporate e M&A, em especial a Team Genesis, e a equipa de Propriedade Intelectual.

Joscha teve o seu primeiro contacto com a Morais Leitão durante uma das visitas de estudantes e estagiários alemães ao escritório de Lisboa, uma ação promovida frequentemente pela German Desk. Durante a sua visita, teve conhecimento do programa de estagiários alemães no âmbito da German Desk.

Para Joscha, a experiência na Morais Leitão foi muito positiva: “[foi] uma ótima experiência para mim. Gostei muito do ambiente amigável e da variedade de tarefas, já que trabalhei em dois departamentos diferentes. Esta experiência ajudou-me, sem dúvida, a decidir o que quero fazer com a minha futura carreira.”

Philipp Melcher, cocoordenador da German Desk da Morais Leitão, explica que “o programa oferece aos estagiários a oportunidade de trabalhar em casos desafiadores numa sociedade de advogados líder em Portugal com alcance internacional, assim como oferece à Morais Leitão o valioso contributo e apoio de jovens advogados estrangeiros. O programa é, assim, uma perfeita combinação para ambos os lados e o testemunho do investimento contínuo da sociedade em laços fortes e duradouros com as jurisdições de língua alemã".

A Morais Leitão deseja a Joscha, que já retornou à Alemanha para concluir seu estágio, boa sorte e sucesso no seu futuro.