M L

08.07.2019

António Pinto Leite é o novo presidente do Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa

António Pinto Leite, sócio da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados [Morais Leitão], é o novo presidente do Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa – centro de arbitragem liderante em Portugal.

O advogado assume funções esta semana, sucedendo a António Menezes Cordeiro.

A equipa de direção do centro será renovada em mais de 50% dos seus 11 membros, procurando igualmente uma paridade entre homens e mulheres.
Paula Costa e Silva, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e Nuno Lousa, da Linklaters, serão vice-presidentes. Paulo Mota Pinto (FDUC), Rui Medeiros (Sérvulo), Pedro Maia (FDUC), Maria de Lurdes Pereira (FDUL), Tito Arantes Fontes (Uria), Rita Gouveia (CMS-Arnaut), Filipa Cansado de Carvalho (PLMJ) e Carla Borges (VdA) serão vogais.
 
Para António Pinto Leite, “é com responsabilidade, entusiasmo e espírito de missão” que encara o desafio que se avizinha. “Com um equilíbrio entre experiência e renovação – e, sobretudo, com atenção aos novos desafios da arbitragem” são as palavras-chave com que o advogado da Morais Leitão projeta a coordenação do CAC-CCIP.

António Pinto Leite é sócio fundador da Morais Leitão, coordenando o departamento de contencioso e arbitragem e liderando a equipa de arbitragem internacional da sociedade. Foi presidente da Associação Portuguesa de Arbitragem, Membro português da Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional e presidente da Comissão Portuguesa de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional.