M L

Inês F. Neves

Associada

Inês F. Neves colabora com a Sociedade desde setembro de 2018. Integra o departamento de europeu e concorrência e a French Desk.

Assistente convidada da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, desde outubro de 2018, onde leciona as unidades curriculares de Direito Constitucional, Direito da União Europeia, Direito Económico e Direito Comercial.
Previamente, colaborou na lecionação das unidades curriculares de Introdução ao Direito e Ciência Política.

Docente parceira da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto – Departamento de Ciências da Saúde Pública e Forenses e Educação Médica (2020-2021).

Investigadora colaboradora do Centro de Investigação Jurídico-Económica (CIJE), da Faculdade de Direito da Universidade do Porto.
 
 
Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade do Porto, 2018). Pós-graduação em Direito das Empresas (IDET - Instituto de Direito das Empresas e do Trabalho, Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, 2019). Short Course on Advanced EU Competition Law (London School of Economics and Political Science, 2021). Competition Policy & Digital Markets Course (College of Europe, 2021). Frequenta atualmente o Curso de Doutoramento em Direito (Faculdade de Direito da Universidade do Porto).

Línguas

Português, Inglês, Francês e Espanhol.

Associações

Ordem dos Advogados (inscrita desde 2021). Membro da Associação Portuguesa de Direito Constitucional – APDC (desde agosto de 2020). Membro da International Society of Public Law (ICON.S) – Portugal (desde agosto de 2020).

Inês F. Neves

Áreas & Setores

Conteúdo Relacionado