M L

João Bernardo Silva

Associado

João Bernardo Silva colabora com a Sociedade desde setembro de 2018 e integra atualmente a equipa de administrativo, direito público e urbanismo e ambiente e de ESG e Direitos Humanos. Anteriormente colaborou com as equipas de Societário, Comercial e M&A, e de Contencioso e Arbitragem.

João Bernardo leciona e participa regularmente em cursos e conferências nas suas áreas de prática e de investigação, tendo sido Assistente Convidado na NOVA School of Law.

Está atualmente a preparar a sua tese de doutoramento em Direito Público.

João Bernardo tem frequentado vários cursos de especialização nas áreas de sustentabilidade, direito do consumo, direito processual e arbitragem, energia e ESG e direitos humanos e tem estado envolvido em diversos projetos de investigação nas áreas de sustentabilidade, inovação e economia social e Business & Human Rights
 
 
Formação Académica

Licenciatura em Direito (NOVA School of Law, 2018). Pós-Graduação em Direito da Arbitragem (CIDP – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2018). Frequência de Pós-Graduação em Regulação Pública e Concorrência (CEDIPRE – Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, 2019).  Frequência de Curso de Pós-Graduação em Ciência da Legislação e Legística (ICJP – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2020).  Frequência de Curso de Pós-Graduação em Direito da Energia (ICJP – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2021). Frequência de Curso de Técnicas de Negociação em Contexto Jurídico (ICJP – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2022). Frequenta atualmente o Curso de Doutoramento em Direito (NOVA School of Law).

Línguas

Português, Inglês e Espanhol.

Associações

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2021).

João Bernardo Silva