M L

Maria Lobo Xavier

Associada Coordenadora

Maria Lobo Xavier regressou à Sociedade em janeiro de 2022. Integra o departamento de corporate.

Entre 2015 e 2021 foi assessora e advogada da Direção de Assuntos Jurídicos e Governance da Galp onde se dedicou aos temas de M&A, bancário, financeiro e mercado de capitais, com especial enfoque nas áreas de energias renováveis e de Oil & Gas.

Entre 2010 e 2014, desenvolveu advocacia de negócios na Morais Leitão em matéria de operações de fusões, aquisições e parcerias em representação de clientes nacionais e estrangeiros, bem como no acompanhamento e assessoria a clientes nas áreas societária e de mercado de capitais (capital e dívida).

Participou como oradora e moderadora em diversas conferências internacionais em temas de energia, incluindo energias renováveis.
 
Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2010). LL.M em Corporate Law (University College of London, Londres, 2015). International Oil & Gas Law, Contracts and Negotiations (Association of International Petroleum Negotiators / Rocky Mountain Mineral Law Foundation, Houston, Texas, 2016). Pós-Graduação em Contabilidade e Finanças Empresariais para Juristas (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2011). Pós-Graduação em Direito dos Valores Mobiliários (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2011).

Línguas

Português, Inglês e Francês.

Associações

Ordem dos Advogados (inscrita desde 2013).

Maria Lobo Xavier

Conteúdo Relacionado