M L

Anna Zemskaia

Associada Principal

Anna Zemskaia colabora com a Sociedade desde setembro de 2019. Integra a equipa de bancário e financeiro.

Antes de integrar a Morais Leitão, Anna Zemskaia colaborou, entre 2008 e 2015, com as sociedades Linklaters LLP e Gide Loyrette Nouel, estando integrada nos seus escritórios de Moscovo onde passou de advogada estagiária a associada do departamento bancário e financeiro. Entre 2015 e 2018 trabalhou numa das principais empresas internacionais de investimento na Rússia, onde desenvolveu a sua atividade nas áreas de mercado de capitais e corporate finance. Desempenhou funções no departamento jurídico do Citibank (Moscovo), em regime de secondment

A sua prática centra-se, essencialmente, na prestação de aconselhamento a financiadores e mutuários em operações de financiamento bancário (bilateral e sindicado), acquisition finance, ECA-backed financing, financiamento pré-exportação e refinanciamento e restruturação da dívida.
 
Formação Académica

Licenciatura em Direito (Universidade Estatal de Moscovo, 2008). Frequenta o Mestrado em Direito e Mercados Financeiros (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa).

Línguas
Português, Inglês e Russo.
 
Associações

Ordem dos Advogados (inscrita desde 2023).

Anna Zemskaia

Áreas & Setores

Conteúdo Relacionado