M L

Rosário Kalenga da Silva

Associado

Rosário Kalenga da Silva colabora com a Sociedade desde Março de 2023.

A sua atividade profissional centra-se nas áreas de investimento privado, comercial, societário e M&A, envolvendo-se em diversas operações nestas áreas de prática e prestado assessoria jurídica a clientes nacionais e internacionais.

Entre 2019 e 2022, Rosário colaborou, enquanto advogado estagiário e associado na AVM Advogados, focando-se nas jurisdições portuguesa e angolana.

Prestou aconselhamento em projetos de investimento privado e operações de financiamento público, bem como em e emissão de dívida soberana. Prestou também aconselhamento regular em matérias relacionadas com o setor energia e recursos naturais, nomeadamente em matérias de natureza cambial e societária.
 
Formação Académica

Licenciatura em Direito (Católica Faculdade de Direito - Escola de Lisboa, 2019). Pós-Graduação em Direito das Sociedades Anónimas Abertas (Católica Faculdade de Direito - Escola de Lisboa, 2019).

Línguas

Português, Inglês e Francês.

Associações

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2022). Rosário Kalenga da Silva prepara a sua agregação na Ordem dos Advogados de Angola. Associado efetivo na JALP (Associação Internacional de Jovens Advogados de Língua Portuguesa).

Rosário Kalenga da Silva

Áreas & Setores