M L

18.12.2018

Morais Leitão participa em guia global sobre Compliance

A Morais Leitão participou recentemente num guia interativo digital dedicado ao compliance, no âmbito da rede mundial de sociedades de advogados Lex Mundi.

Os advogados Rui Patrício, Tiago Félix da Costa e Duarte Santana Lopes são responsáveis pelo capítulo dedicado a Portugal, num guia que inclui informação especializada sobre legislação anticorrupção em mais de 75 jurisdições em todo o mundo. O formato digital permite descarregar informação sobre uma jurisdição ou a preparação de relatórios interativos com comparação de múltiplas jurisdições.

Nos últimos anos, os enquadramentos legais relativos a medidas anticorrupção e branqueamento de capitais têm sofrido alterações profundas, obrigando a cuidados redobrados por parte das empresas e instituições na decisão do investimento ou na preparação de programas de compliance, com forte variação local. Este guia oferece um primeiro olhar sobre a legislação dedicada, com capítulos preparados por equipas de referência na área, permitindo ainda a adequação dos conteúdos à necessidade do utilizador.

Desde 2001 que a Morais Leitão é o membro exclusivo em Portugal da rede Lex Mundi, presente em mais de 100 países e com mais de 21.000 advogados associados, participando frequentemente nas suas iniciativas.

 O guia pode ser consultado aqui.