M L

23.04.2020

Morais Leitão é IFLR Portugal Law Firm of the Year 2020

A Morais Leitão anuncia, com orgulho, que foi escolhida como “Portugal Law Firm of the Year” pelo reputado diretório IFLR (International Financial Law Review). O prestigiado prémio foi hoje anunciado pelo IFLR nas suas redes, dada a impossibilidade de realizar a habitual cerimónia de entrega do galardão.

Os prémios de “National firm” são atribuídos à sociedade com a melhor prestação no ano anterior, em termos de serviços prestados nas operações mais inovadoras, em todas as áreas jurídicas. Destacam a inovação, novidade e complexidade das transações avaliadas num processo completamente independente que envolve entrevistas e investigação aprofundada.

De acordo com o IFLR, a Morais Leitão patrocinou um conjunto impressionante de transações inovadoras em 2019. A Sociedade assessorou o Banco Comercial Português (Millennium bcp) na primeira emissão AT1 por um banco privado português. Trabalhou na primeira emissão de obrigações Panda Bonds da República Portuguesa, que representam a primeira emissão de dívida soberana em moeda chinesa na Zona Euro. A Morais Leitão assessorou ainda a Inapa na aquisição do Grupo Papyrus na Alemanha, que incluiu uma nova estrutura de preços e a Fundação Calouste Gulbenkian, na venda da Partex à PTT Exploration and Production (PTTEP), o culminar de dois anos de trabalho. Colaborou também com a Sonae Sierra/Bankinter no estabelecimento da primeira REIT (SIGI – Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária, em português) em Portugal.

Para Nuno Galvão Teles, managing partner da Morais Leitão, “é com muito entusiasmo que recebemos este prémio. Agradeço ao IFLR este reconhecimento inequívoco da nossa equipa e da nossa capacidade enquanto full-service firm, dedicando-se com a mesma qualidade às diferentes áreas jurídicas. Mas agradeço sobretudo aos nossos clientes, que nos desafiam diariamente a encontrar as soluções mais inovadoras. É com eles que crescemos, é graças a eles que ganhamos prémios como este ‘Firm of the Year’.”