Home | English Version
home | áreas de atividade | setores | infraestruturas

Infraestruturas

A Sociedade tem vasta experiência na concretização de projetos que envolvem a realização de infraestruturas nos setores público e privado.

A sua intervenção estende-se ao processo de adjudicação das mesmas e à negociação e redação dos múltiplos instrumentos contratuais que dele decorrem: contrato de concessão, contrato de construção turn-key, contrato de operação e manutenção, seguros, bem como todos os contratos financeiros que suportam o financiamento do projeto em causa.

Desde a participação no primeiro project finance relativo à construção e exploração das travessias rodoviárias no rio Tejo, a Sociedade tem sido chamada a colaborar – quer do lado dos financiadores, quer dos promotores – em dezenas de outros projetos de infraestruturas, em setores tão diversos como o das concessões rodoviárias, de transporte ferroviário e aeroportuário e de água e saneamento.

No setor privado, a Sociedade tem larga experiência em projetos de produção de energia (eólica, hídrica, fotovoltaica, termoelétrica), de tratamento de resíduos perigosos, de transporte de gás natural e de construção de infraestruturas desportivas e de lazer.

Procurando encontrar soluções inovadoras que tornem a concretização dos projetos mais célere e menos onerosa, a Sociedade tem sido responsável pelo desenvolvimento de algumas soluções que entretanto se tornaram típicas na área do project finance.

Principais Áreas de Atividade

Administrativo e Contratação Pública, Bancário e Financeiro, Comercial e Societário, Europeu e Concorrência, Fiscal, Urbanismo e Ambiente.
LEXMUNDI