M L

Serviços Setores

Ao longo dos anos, a nossa equipa de advogados foi acompanhando muito de perto a evolução do setor industrial português, apoiando dezenas de clientes do setor, entre o mais, relativamente à transformação tecnológica, ao aumento da competitividade e à abertura aos mercados internacionais. Embora o setor seja muito diversificado, os desafios são semelhantes, com uma grande pressão para a modernização e internacionalização.

Neste domínio, temos assessorado tanto empresas industriais dedicadas ao fornecimento de bens de capital e matérias-primas como líderes industriais de setores tão diferentes como a indústria automóvel, agribusiness, metalúrgica, madeira e mobiliário, do vestuário e calçado, do papel e celulose, dos plásticos e químicos, siderúrgica, do vidro e da defesa. Regularmente, apoiamos os nossos clientes em operações de fusão e aquisição, na sua expansão geográfica, em reestruturações e reorganizações societárias, em questões de financiamento, em temas de licenciamento, em matérias de propriedade intelectual, em assuntos fiscais, em direito laboral, bem como na resolução dos mais diversos litígios relacionados com estas e com outras matérias.

Temos uma equipa experiente capaz de apoiar os clientes deste setor na antecipação e na gestão eficiente de questões operacionais ou transacionais, com um serviço completamente integrado com todas as áreas de Direito necessárias. Pela sua transversalidade e conhecimento do mercado, a nossa equipa consegue ter uma perspetiva ampla, contribuindo para uma decisão estratégica bem informada, com assessoria prática e comercialmente viável.

O nosso posicionamento internacional, com uma rede sólida de relações bem construídas no plano mundial, permite oferecer uma resposta global com conhecimento profundo de toda a atividade industrial.