M L

Análise
preventiva

Análise<br />
preventiva

Na Morais Leitão, conhecemos bem a exigência crescente da gestão do risco. Os desafios da digitalização, cibersegurança e regulação somam-se aos dilemas da especialização, exposição pública e crescimento das empresas, dificultando o quotidiano das organizações. Há muito que acompanhamos empresas com uma assessoria proativa, assumindo sempre que possível uma abordagem preventiva, que permite mitigar riscos e potenciais consequências financeiras, legais e reputacionais.

No nosso serviço de análise preventiva, combinamos a nossa experiência jurídica com tecnologia de ponta, nomeadamente a inteligência artificial aliada ao machine learning. Conseguimos processar digitalmente volumes grandes de dados e analisá-los em pouco tempo, apoiando os nossos clientes a construir uma estratégia proativa que responde ao ritmo veloz de um mercado dinâmico.

Como funciona?

Após receber a informação em bruto a analisar, organizada ou desorganizada, criamos uma arquitetura da informação, que permite ao cliente acompanhar em permanência a organização dos dados, identificamos os potenciais riscos e temas jurídicos antes de eles surgirem. A inteligência artificial ajuda-nos não apenas a procurar palavras ou expressões-chave, mas a compreender o contexto em que estas ocorrem, com a intencionalidade da linguagem e do comportamento humano.

Analisamos os ficheiros e outros documentos relevantes com precisão, sem erro humano, em tempo recorde, preparando o potencial contencioso do cliente com o maior conhecimento possível das hipóteses e variáveis em causa.

Desenhamos de forma colaborativa uma estratégia de compliance regulatório, de acordo com cada setor e com o perfil da empresa ou organização, atualizada com os avanços legislativos e regulamentares.

Para a Morais Leitão, os clientes são parceiros, e queremos contribuir para a sustentabilidade do seu negócio. Com o serviço de análise preventiva, navegamos em conjunto pela dimensão jurídica, com a segurança que o conhecimento completo nos dá.

Saber primeiro,
estar preparado.