M L

Highlights

A Defesa Digital surge como resposta coordenada da Morais Leitão às exigências jurídicas, técnicas e probatórias colocadas pela interseção entre o cibercrime e o Direito.

Mais do que uma área ou uma equipa ou uma agregação de experiência e expertise, embora também o seja, a Defesa Digital lançada pela Morais Leitão é, pois, e antes de mais, um serviço.

 

A cyber service.
Firm for tomorrow.

A primeira vertente desse serviço abrange todos os aspetos relevantes da cibersegurança.

Sendo os ataques informáticos hoje cada vez mais recorrentes, sofisticados e, em grande medida, inevitáveis, é necessário que as empresas estejam preparadas para preveni-los e, quando necessário, para responderem à sua ocorrência, protegendo a sua informação, os seus sistemas informáticos, e, em última análise, a continuidade da sua atividade, além da colaboração processual no âmbito de investigações relacionadas.

É essa a garantia de serviço e de disponibilidade da Defesa Digital na Morais Leitão. A nossa equipa de advogados, juntamente com os seus parceiros tecnológicos, acumula experiência significativa, tanto na vertente proativa da criação e implementação de políticas de compliance, avaliação do risco e conceção de programas de resposta a incidentes informáticos, como na vertente reativa, da gestão de crise resultante de ataques informáticos, da investigação, da recolha de prova, e da recuperação de dados e informação.

Já a segunda vertente da Defesa Digital está relacionada com o cibercrime, também nos seus vários momentos e ângulos de assessoria e representação. 

Na perspetiva do processo judicial, a nossa equipa de advogados, assessorada sempre que necessário pelos nossos parceiros tecnológicos, destaca-se pela intervenção pioneira em alguns dos processos mais relevantes em matéria de cibercrime e prova digital, e também em processos de natureza não-penal que pressupõem especiais conhecimentos de prova digital.