M L

Highlights

Para o sucesso da atividade económica, poucos fatores são tão lesivos como a imprevisibilidade e a incerteza e é daí que surge a gestão do risco. O risco é um elemento cada vez mais presente num quadro geopolítico, socioeconómico e regulatório amplamente dinâmico e desafiante – com consequências nos planos reputacional, comercial e financeiro, assim como de responsabilidade criminal e contraordenacional.

Entre crises geopolíticas, ameaças climáticas e à saúde pública, regulamentação crescente, escrutínio por stakeholders e pelo público, disrupção das cadeias de distribuição, ameaças de cibersegurançatransformação digital e alterações nas culturas de trabalho, a gestão do risco é hoje uma peça fundamental para qualquer organização, independentemente da respetiva dimensão ou setor, que requer uma participação ativa das administrações, das equipas jurídicas internas e externas, dos órgãos de fiscalização e da generalidade dos owners de risco.

Prepared ahead.
Firm for tomorrow.

Informar a decisão.

Informar a decisão.

Estamos conscientes de que a gestão do risco é um processo estratégico e procuramos perceber as oportunidades e os desafios do negócio dos nossos clientes, nos momentos de definição estratégica, nas atividades comerciais, de negócio, financeiras e operacionais do dia a dia, apoiando na identificação, na análise e na mitigação do risco e promovendo uma atuação ética, compliant e sustentável a longo prazo.

 

Que serviços prestamos na área de gestão do risco?

 

A nossa equipa contribui ativamente para a preparação das empresas nestes aspetos através de uma abordagem completa e transversal à gestão do risco em toda a organização, orientada para a sua resiliência e para o seu crescimento sustentado.

Com uma boa compreensão do ambiente legal e dos modelos de governo, é possível apoiar os clientes na definição do nível de apetência ao risco e na implementação de processos de gestão do risco e, assim, aumentar a confiança das instituições na construção de uma cultura de controlo sólida.

Em articulação com os nossos clientes, apoiamos a avaliação da sua exposição ao risco, prestamos assessoria quanto ao modelo e regras de governo interno e às políticas de compliance e controlo do risco, em várias frentes de mitigação e de prevenção, na formação, na análise de procedimentos internos, na realização e no acompanhamento de investigações internas. Asseguramos ainda a representação e a defesa em processos criminais e contraordenacionais.