English Version

Eduardo Maia Cadete colabora com a Sociedade desde 2001. Integra a equipa de europeu e concorrência da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados.

A sua experiência profissional inclui o aconselhamento e a representação de clientes perante a Autoridade da Concorrência e a Comissão Europeia, bem como junto do Tribunal Geral da União Europeia, do Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias e do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

A sua actividade foca-se em práticas restritivas da concorrência, controlo de concentrações, auxílios de Estado e inquéritos sectoriais, prestando aconselhamento jurídico a empresas activas nas áreas dos serviços financeiros, comunicação social, produtos farmacêuticos e produtos de consumo, entre outras.

Eduardo Maia Cadete é Presidente da Associação de Antigos Alunos do Instituto de Estudos Europeus da Universidade Católica.

Autor de artigos publicados na International European Law Tax Review, International Law Office, Revista da Ordem dos Advogados, Revista da Banca e The Private Competition Enforcement Review.

Vencedor do Prémio Jacques Delors 2004, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian e pelo Banco de Portugal, com a dissertação de Mestrado Concorrência e Serviços de Interesse Económico Geral institui a Comunidade Europeia.

 

Áreas de Atividade

Europeu e Concorrência.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Internacional, 1999). Pós-Graduação em Estudos Europeus (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2000). Mestrado em Estudos Europeus (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 2003). Prepara a tese de Doutoramento (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2001).

Línguas

Português, Inglês, Francês e Espanhol.

Prémios e Nomeações »

Publicações »

Newsletters »

Notícias »

Imprensa »

Agenda »

LEXMUNDI