English Version

Manuel Freitas Pita colabora com a Sociedade desde 2000. Integra a equipa de fiscal.

É actualmente o advogado responsável pelo escritório da Madeira e pela sociedade MLGT Madeira – Management & Investment, S.A..

Tem desenvolvido a sua actividade na constituição e gestão de entidades licenciadas para operar no âmbito do Centro Internacional de Negócios da Madeira e no respectivo apoio jurídico. Tem igualmente desenvolvido experiência nas áreas do direito comercial e financeiro, designadamente em operações de aquisição e alienação de sociedades e contratos internacionais, bem como do direito dos valores mobiliários.

Entre Janeiro e Dezembro de 2005 prestou consultadoria jurídica junto de uma instituição bancária europeia no Luxemburgo.

Desde 2008 tem sido responsável pelo curso de direito das sociedades ministrado no âmbito da fase complementar do curso de estágio do Centro Distrital da Madeira da Ordem dos Advogados.

Manuel Freitas Pita é o Presidente da Associação dos Profissionais do Centro Internacional de Negócios da Madeira.

 

Áreas de Atividade

Comercial e Societário, Bancário e Financeiro, Fiscal.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2000). Pós-Graduação em Direito Comercial (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 2003).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2002). Associação dos Profissionais do Centro Internacional de Negócios da Madeira (Presidente).

Línguas

Português, Inglês e Espanhol.

Publicações »

Newsletters »

Notícias »

Imprensa »

LEXMUNDI