Alumni MLGTS | English Version
home | equipa | associados | dzhamil oda

Dzhamil Oda

Dzhamil Oda colabora com a Sociedade desde fevereiro de 2011. Integra a equipa de Europeu e Concorrência. É membro da Team Genesis e da equipa de Direito do Desporto.

Iniciou a sua colaboração com a Sociedade junto da equipa de contencioso e arbitragem passando também pelas equipas de comercial e societário e mercado de capitais.

Em matéria de Direito Europeu e da Concorrência, tem desenvolvido a sua atividade no âmbito de processos de concentração de empresas, assessoria em matéria de compliance corporativo, auxílios de Estado (com particular relevo em financiamentos via Fundos Estruturais da UE), práticas restritivas e contencioso de concorrência. Presta também assessoria jurídica a clientes do setor energético, em particular em matérias regulatórias, compliance e contencioso.

No contexto do Direito Desportivo, tem acompanhado transferências de jogadores, assuntos relacionados com Fair Play Financeiro da UEFA e contencioso junto dos órgãos desportivos internacionais (em particular, da FIFA e da AFC) e do Tribunal Arbitral do Desporto de Lausanne, Suíça. É Vogal do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Bridge.

No âmbito da Team Genesis – equipa constituída pela MLGTS para prestar assessoria a start-ups, PMEs, capital de risco e private equity – Dzhamil é responsável subsídios públicos e incentivos (nacionais e europeus).

 

 

Áreas de Atividade

Europeu e Concorrência.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2011). LL.M International Business Law na Católica Global School of Law (2015) – encontra-se a preparar a sua tese de mestrado no âmbito do LL.M International Business Law na Católica Global School of Law. Pós-Graduação em Direito de Desporto na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (outubro de 2016 a fevereiro de 2017).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2013). Associação Portuguesa de Direito Desportivo (inscrito desde 2015). Vogal do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Bridge.

LEXMUNDI