Home | English Version
home | equipa | advogados | nuno gundar da cruz

Nuno Gundar da Cruz

Nuno Gundar da Cruz colabora com a Sociedade desde 2006.

Iniciou a sua atividade junto da equipa de bancário e financeiro, onde trabalhou, essencialmente, nas áreas de direito bancário e financeiro, project finance e derivados.

Integra, atualmente, a equipa de contencioso e arbitragem e a equipa de reestruturação e insolvência.

Tem larga experiência em contencioso civil, comercial, societário e penal. Tem, ainda, intensa atividade no âmbito de processos de reestruturação, recuperação e insolvência de empresas e de pessoas singulares, incluindo no contexto do Processo Especial de Revitalização e do SIREVE.

É autor de diversos artigos, científicos e não científicos, sobre as suas áreas de atividade. Tem participado em seminários e conferências relacionados com as suas áreas de atividade.

Vencedor, em 2012, da ELSA Essay Competition sobre responsabilidade médica, cujo prémio foi atribuído pelo Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

 

Áreas de Atividade

Contencioso e Arbitragem (Contencioso Civil e Comercial, Contencioso Criminal, Contencioso Contraordenacional e Compliance, Insolvência).

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 2006). Curso breve de Pós-Graduação em Responsabilidade Médica (Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, 2009). Frequência do Curso Pós-Graduado de Direito da Bioética (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2013). Curso de Técnicas de Negociação para Advogados (Escola de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, 2013). Mestrando na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, estando a elaborar uma dissertação sobre o Processo Especial de Revitalização.

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2009). Associado do Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Línguas

Português, Inglês, Italiano, Espanhol.

Publicações »

Notícias »

Imprensa »

Agenda »

LEXMUNDI