English Version
home | equipa | advogados | josé maria montenegro

José Maria Montenegro

José Maria Montenegro colabora com a Sociedade desde 2005. Integra a equipa de fiscal.

Integra igualmente a equipa de Direito Desportivo – estrutura interna da Sociedade vocacionada para garantir, numa base diária permanente, um acompanhamento personalizado dos clientes em assuntos que envolvam ou estejam relacionados com desporto – onde tem prestado assistência a clientes na área de fiscal.

Tem intensa atividade nas mais diversas áreas do direito fiscal, nomeadamente, em matéria de contencioso tributário e consultoria, seja a particulares seja a empresas nacionais e multinacionais, envolvendo questões relacionadas com IRS e IRC, dupla tributação, IVA, Imposto do Selo, IMI e IMT, e ainda com crimes e contra ordenações fiscais.

Desde 2010, exerce também funções docentes no Instituto Politécnico do Porto, na qualidade de Assistente Convidado, lecionando Direito Fiscal I, Direito Fiscal II e Simulação Jurídica.

É autor e coautor de artigos doutrinários.

Anteriormente, colaborou na divisão fiscal de uma consultora multinacional e numa sociedade de advogados nacional na área do direito fiscal. Entre 2003 e 2004, foi Adjunto da Ministra da Justiça do XV Governo Constitucional.

 

Áreas de Atividade

Bancário e Financeiro, Fiscal.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 2001). Pós Graduação em Direito Fiscal (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2005).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2008). Associação Fiscal Portuguesa. Associação Portuguesa de Direito do Desporto.

Línguas

Português, Inglês, Italiano e Espanhol.

Publicações »

Newsletters »

Notícias »

Imprensa »

Agenda »

LEXMUNDI