Alumni MLGTS | English Version

Bruno Santiago colabora com a Sociedade desde 2005, tendo aqui efetuado o seu estágio entre 2000 e 2002. Integra a equipa de fiscal.

É advogado especialista em Direito Fiscal e exerce a sua prática profissional no domínio da fiscalidade nacional e internacional, tanto no âmbito preventivo e da consultoria fiscal, como em sede de resolução de litígios.

A sua experiência profissional tem compreendido o acompanhamento de clientes em operações de investimento internacional e preços de transferência aproveitando também do seu conhecimento da fiscalidade de Angola e Moçambique fruto da sua colaboração com a Africa Team - estrutura interna da Sociedade vocacionada para garantir, numa base diária permanente e em coordenação com os escritórios que integram a MLGTS Legal Circle, um acompanhamento personalizado dos clientes nas referidas jurisdições.

Tem também intensa atividade no contencioso fiscal e arbitragem abrangendo impostos sobre o rendimento, o consumo, o património e imposto do selo em operações financeiras, em processos de natureza administrativa, judicial e contra-ordenacional. Assiste clientes em diferentes setores de atividade incluindo atividades financeiras, extração de petróleo, eletricidade, imobiliário e construção, media e publicidade, farmacêutico e clientes particulares.

 

Áreas de Atividade

Fiscal (Fiscalidade e Consultoria Geral, Fiscalidade Financeira, Fiscalidade Internacional e de Planeamento, Imposto do Selo, Inspeções Tributárias, Procedimento e Contencioso Tributário).

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, 2000). Pós-Graduação em Direito Penal Económico e Europeu (Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, 2000). Pós-Graduação em Fiscalidade (Instituto Superior de Gestão, 2001). LL.M. em Fiscalidade (London School of Economics and Political Sciences, 2004). Mestrado em Ciências Jurídico-Empresariais (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2007). Pós-Graduação em Sistema de Normalização Contabilística e Código do IRC (FDL, 2009).
Prémio dos 40 Anos da Associação Fiscal Portuguesa em 2006.
Advogado Especialista em Direito Fiscal, título conferido pela Ordem dos Advogados em 2012.

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2002). Associação Portuguesa de Consultores Fiscais. Associação Fiscal Portuguesa. International Fiscal Association. International Bar Association.

Línguas

Português, Inglês, Francês, Espanhol e Alemão.

Prémios e Nomeações »

Publicações »

Notícias »

Imprensa »

Agenda »

LEXMUNDI