Home | English Version

Bruno Santiago colabora com a Sociedade desde 2005. Integra a equipa de fiscal. 

Colabora igualmente com a equipa Africa Team - estrutura interna da Sociedade vocacionada para garantir, numa base diária permanente e em coordenação com os escritórios que integram a MLGTS Legal Circle, um acompanhamento personalizado dos clientes em assuntos que envolvam os Países Africanos de expressão portuguesa – onde tem prestado assistência a clientes na área fiscal.

Tem intensa atividade na área do contencioso fiscal, onde tem representado diversas empresas nacionais e internacionais. Anteriormente, colaborou em sociedades de advogados nacionais e estrangeiras na área do direito fiscal, direito societário, contencioso civil e criminal. No âmbito da sua atividade lecionou também cursos de fiscalidade em universidades privadas.

O seu trabalho incide sobretudo na área fiscal e presta ainda apoio a outras áreas de prática do escritório, sobretudo às de titularização de créditos; instrumentos derivados; emissões de dívida; emissões de instrumentos híbridos e outros valores mobiliários; ofertas públicas de distribuição e de aquisição; fusões e aquisições; fundos de investimento imobiliário e operações de investimento imobiliário. Representa clientes nas áreas de banca e serviços financeiros, energia, imobiliário e construção, media e publicidade, saúde e farmacêutico, transportes, turismo e lazer e clientes particulares

Advogado Especialista em Direito Fiscal, título conferido pela Ordem dos Advogados em 2012..

 

Áreas de Atividade

Fiscal (Fiscalidade e Consultoria Geral, Fiscalidade Financeira, Fiscalidade Internacional e de Planeamento, Imposto do Selo, Inspeções Tributárias, Procedimento e Contencioso Tributário).

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, 2000). Pós-Graduação em Direito Penal Económico e Europeu (Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, 2000). Pós-Graduação em Fiscalidade (Instituto Superior de Gestão, 2001). LL.M. em Fiscalidade (London School of Economics and Political Sciences, 2004). Mestrado em Ciências Jurídico-Empresariais (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2007).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2002). Associação Portuguesa de Consultores Fiscais. Associação Fiscal Portuguesa. International Fiscal Association. Young IFA Network.

Línguas

Português, Inglês, Francês, Espanhol e Alemão.

Prémios e Nomeações »

Publicações »

Notícias »

Imprensa »

Agenda »

LEXMUNDI