Alumni MLGTS | English Version

Tiago Geraldo colabora com a Sociedade desde Setembro de 2008. Integra a equipa de contencioso e arbitragem.

Exerce a sua atividade essencialmente na área do contencioso penal e contraordenacional, sobretudo no domínio económico-financeiro.

Presta ainda colaboração nas áreas de direito da concorrência, direito societário, direito laboral e direito fiscal, relativamente a aspetos sancionatórios.

Paralelamente, tem vindo a desenvolver assessoria a clientes, empresariais e individuais, em matérias relacionadas com compliance e enforcement regulatório, em particular nos setores bancário, dos mercados financeiros, da energia, das telecomunicações e da comunicação social.

Tiago é Assistente Convidado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, leccionando Direito Penal.

É igualmente investigador no Centro de Investigação em Direito Penal e Ciências Criminais (CIDPCC) e associado fundador do Instituto de Direito Penal e Ciências Criminais (IDPCC), da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, participando como orador convidado em conferências e cursos de pós-graduação sobre temas de direito e processo penal, direito contraordenacional e compliance.

 

Áreas de Atividade

Contencioso e Arbitragem (Contencioso Criminal, Contencioso Contraordenacional e Compliance).

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2008). Frequenta Mestrado em Ciências Jurídico-Criminais (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2012). Instituto de Direito Penal e Ciências Criminais da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (associado fundador). Centro de Investigação em Direito Penal e Ciências Criminais (Investigador). Fórum Penal (membro desde 2013).

Línguas

Português, Inglês e Francês.

Prémios e Nomeações »

Publicações »

Newsletters »

Notícias »

Imprensa »

LEXMUNDI