English Version

Nuno Peres Alves colabora com a Sociedade desde 2006, sendo sócio desde 2012. Integra a equipa de administrativo e contratação pública.

Tem desenvolvido atividade nas mais diversas áreas do direito administrativo e da regulação pública, prestando assistência jurídica regular, quer a entidades privadas nacionais e estrangeiras, quer a entidades da Administração Pública Central e Local.

Em especial, tem centrado a sua atividade no setor das comunicações eletrónicas, assessorando regularmente um dos operadores nacionais, bem como empresas estrangeiras, nomeadamente na relação com o regulador sectorial. Patrocina habitualmente vários operadores nomeadamente perante os tribunais administrativos.

Em 2002 foi Adjunto da Ministra da Justiça do XV Governo Constitucional, tendo a seu cargo a área do direito público, nomeadamente do direito administrativo e da reforma do contencioso administrativo.

Entre 2002 e 2004 foi Chefe do Gabinete da Ministra da Justiça do XV Governo Constitucional.

Colaborou com a Osório de Castro, Verde Pinho, Vieira Peres, Lobo Xavier e Associados de 2004 a 2005. Entre 1995 e 2002 foi advogado na Pena, Machete & Associados, na Pena, Machete, Botelho Moniz, Nobre Guedes, Ruiz & Associados e advogado sócio na Rui Pena, Arnaut & Associados.

 

Áreas de Atividade

Administrativo e Contratação Pública (Contencioso Administrativo e Arbitragem, Regulação).

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra,1995). Pós-Graduação em Ciências Jurídico-Políticas (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 1998).

Associações Profissionais

Ordem de Advogados (inscrito desde 1998).

Línguas

Português, Inglês e Francês.

Prémios e Nomeações »

Publicações »

Newsletters »

Notícias »

Imprensa »

Agenda »

LEXMUNDI