English Version
home | equipa | sócios | helena tapp barroso

Helena Tapp Barroso

Helena Tapp Barroso colabora com a Sociedade desde 2006, sendo sócia contratada desde 2010. Integra a equipa de trabalho e segurança social.

Presta assistência jurídica regular nas áreas comercial, civil, laboral e societária, intervindo regularmente na estruturação de operações, negociação de contratos e resolução de conflitos em diferentes áreas de negócio, particularmente, no sector das comunicações electrónicas e novas tecnologias (incluindo protecção de dados pessoais), no sector automóvel, no sector farmacêutico, na distribuição e nas actividades financeiras, de seguros e fundos de pensões. Tem vindo a assessorar a montagem e lançamento de vários negócios na área das telecomunicações. Desenvolve igualmente actividade significativa na área do contencioso laboral, civil e comercial.

Lecciona regularmente no curso de pós-graduação em direito do trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, no curso de pós-graduação em direito das empresas da Faculdade de Direito da Universidade Católica e na licenciatura em Direito da Universidade Internacional. Foi Assistente da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, entre 1989 e 2001 nas áreas do direito das obrigações, comercial e laboral.

Helena Tapp Barroso exerceu advocacia na Veiga Gomes, Bessa Monteiro, Marques Bom (1989 - 1998) e na Osório de Castro, Verde Pinho, Vieira Peres, Lobo Xavier e Associados - Sociedade de Advogados (1998 - 2005).

 

Áreas de Atividade

Trabalho e Segurança Social (Contencioso Laboral, Direito do Trabalho, Segurança Social e Pensões).

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 1989). Mestrado em Ciências Jurídico - Comerciais e Mercado de Capitais (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 1995).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrita desde 1991). Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados (Vogal, 1999/2001).

Línguas

Português, Inglês, Francês e Espanhol.

Prémios e Nomeações »

Publicações »

Newsletters »

Notícias »

Imprensa »

LEXMUNDI