English Version
home | equipa | sócios | josé manuel galvão teles

José Manuel Galvão Teles

José Manuel Galvão Teles é senior partner da Sociedade e trabalha essencialmente em contencioso e arbitragem.

Tem uma larga experiência em fusões e aquisições, sendo consultor de algumas das mais importantes empresas nacionais e estrangeiras operando em Portugal e Presidente da Assembleia-geral de várias das maiores sociedades sediadas em Portugal (banca, electricidade, distribuição, etc.).

Ao longo da sua vida de advogado patrocinou algumas das acções cíveis de maior valor julgadas em Tribunais Portugueses. Foi igualmente advogado de defesa, com sucesso, em alguns dos mais importantes e mediáticos processos-crime.

José Manuel Galvão Teles foi Membro do Conselho de Estado, Embaixador de Portugal junto das Nações Unidas de 1975 e 1976 e chefe de delegação em importantes missões de natureza política e económico-financeira. É Presidente da Direcção da Associação para o Progresso do Direito e Conselheiro de diversas associações e fundações sócio-culturais.

Nos anos 70 e 80 fez parte da Presidência do Tribunal Internacional para Julgamento dos Crimes do Apartheid e, entre 1976 e 1982, foi Presidente da Associação de Amizade Portugal-Espanha.

Em 2010, foi homenageado com a Medalha de Honra da Ordem dos Advogados, por ocasião das comemorações do dia do Advogado.

 

Áreas de Atividade

Comercial e Societário, Contencioso e Arbitragem.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 1960).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrito desde 1963). International Bar Association.

Línguas

Português, Inglês, Francês e Espanhol.

Prémios e Nomeações »

Notícias »

Imprensa »

LEXMUNDI