M L

12.09.2023

Conferência Legal Circle | ESG – Tendências e desafios na diversidade geográfica

A Morais Leitão Legal Circle, rede internacional de escritórios que inclui Angola, Cabo Verde, Portugal e Moçambique, promove a Conferência "ESG - Tendências e desafios na diversidade geográfica", a realizar-se no dia 14 de Setembro de 2023, no Polana Serena Hotel, em Maputo.

Moçambique destaca-se pela sua riqueza em recursos naturais, um dos principais motores do crescimento económico, sendo o país um destino de investimento estrangeiro, o que resulta em várias parcerias entre actores económicos internacionais e nacionais. É inquestionável que as entidades locais envolvidas em negócios com entidades internacionais sujeitas a regulamentação sobre ESG se depararão com regras e políticas ESG que terão de ser adaptadas em conformidade. Apesar da sua complexidade, a adopção de regras ESG pode ajudar as empresas a atrair e reter investidores que estão cada vez mais em busca de oportunidades de investir em negócios sustentáveis.

A presente Conferência "ESG - Tendências e desafios na diversidade geográfica", procura fazer um ponto de situação sobre os temas ESG no continente africano, abrindo espaço à discussão e à identificação de tendências, principais desafios e possíveis soluções.

Os advogados Diana Ribeiro Duarte (Sócia da Morais Leitão), Duarte Santana Lopes (Sócio da Morais Leitão), Irina Neves Ferreira (Sócia da ALC Advogados), João Bernardo Silva (Associado da Morais Leitão), João Tiago Silveira (Sócio da Morais Leitão), Paula Duarte Rocha (Sócia da MDR Advogados), Pedro Capitão Barbosa (Associado Coordenador da Morais Leitão), Tiago Arouca Mendes (managing partner da MDR Advogados) e Vera Querido (managing partner da VPQ Advogados) estarão a representar a rede internacional de sociedade de advogados da ML.

Aceda ao anexo para consultar o programa.