M L

31.07.2023 IFLR

Diana Ribeiro Duarte, Pedro Capitão Barbosa e Sofia Araújo Matias assinam artigo para o IFLR

Diana Ribeiro Duarte, Pedro Capitão Barbosa e Sofia Araújo Matias assinam o artigo “Shedding light on the Taxonomy’s minimum safeguards and its interconnection with the SFDR", publicado recentemente na edição digital do IFLR.

Os advogados Diana Ribeiro Duarte, Pedro Capitão Barbosa e Sofia Araújo Matias apresentam as últimas medidas da Comissão Europeia sobre finanças sustentáveis, que abordam a relação entre o Regulamento Taxonomia da UE e o SFDR.

«A 13 de junho de 2023, a Comissão Europeia (CE) publicou um novo pacote de medidas destinadas a alargar e melhorar o quadro de financiamento sustentável da UE, promovendo fluxos financeiros adicionais para iniciativas sustentáveis. As atualizações da CE versam as inconsistências, a complexidade e as lacunas regulamentares do quadro existente, aumentando a sua legibilidade, coerência e alinhamento, enquanto diminuem os encargos administrativos das empresas. […]

Os esclarecimentos de fácil utilização e há muito esperados sobre a interpretação e a aplicação de certas disposições legais do Regulamento Taxonomia da UE e a sua ligação ao SFDR são particularmente interessantes e constituem o tema principal do presente artigo. […]».

Clique aqui para ler o artigo.