M L

21.03.2024

Morais Leitão apoia workshop inovador sobre “Digital Transformation”

A Morais Leitão, em parceria com a NOVA School of Law, promove a primeira edição do workshop “Legal Innovation Through Design Thinking”, nos dias 25 (NOVA School of Law) e 26 de março (sede da Morais Leitão).

A iniciativa tem como objetivo principal refletir sobre como o estudo do “design thinking” poderá ser útil na análise e construção de soluções para problemas jurídicos.

O workshop tem três partes fundamentais:

1. Os alunos aprenderão os princípios básicos do “design thinking”, e a maneira como esses princípios se podem aplicar ao direito.
2. O grupo trabalhará em equipa para conceber uma solução para um desafio jurídico específico, identificado pela Reshape. Os alunos irão interagir diretamente com as partes interessadas da Reshape.
3. Como conclusão, existirá uma apresentação final para um painel de especialistas (NSL, Morais Leitão, & Mentores da Indústria)

O "Legal Design" é uma abordagem inovadora que une Direito, Design e tecnologia para tornar a disciplina jurídica mais acessível, mais bem compreendida e mais orientada para as pessoas que serve.

Para apresentar a sua candidatura, envie o seu CV para apoio.eventos@novalaw.unl.pt